sábado, 3 de maio de 2008

Aula nº 6- DEUS PARA OS PEQUENOS

Prece

OBJETIVO GERAL: Entender o significado de "criar".
OBJETIVO ESPECÍFICO: Montar um painel de colagens
MATERIAL: Folhas de papel cartão ou colorset preto, no formato A-4. Cola escolar, glitter, retalhos de papéis coloridos, lápis de cor, tesouras.
COMO APLICAR:
- Inicie mostrando fotos ou vídeo com imagens do espaço. Pergunte se eles sabem o que estão vendo e onde estão aquelas paisagens.
- Depois de terminar, peça-lhes que digam o que há no espaço. Ex.: Sóis, planetas, cometas, asteróides, naves, satélites, galáxias, estrelas, ET’s... (Deixe-os falarem à vontade, enquanto relaciona tudo no quadro.)
- Entregue uma folha de papel cartão para cada criança, mas reserve uma pra si, que permanecerá sem uso.
- Agora, vamos criar um espaço do nosso jeito. Peça para as crianças escolherem o material e criarem uma colagem bem bonita, com os itens relacionados.
- Depois que todos terminarem, mostre a folha de papel cartão como era antes, e como ficou depois de trabalharmos nela. Se não fosse por nós, a folha continuaria só preta, sem nada. O Universo também não seria o que é hoje, se não tivesse sido criado. E quem criou o Universo? Deus.
- Colando todos os trabalhos lado a lado, crie um grande painel que possa ser fixado na própria sala ou em outro local da casa espírita. Coloque música, enquanto todos admiram o trabalho e põem seus nomes. Sugestão: 2001 - Uma Odisséia no Espaço.

Criação e Design: Rita Foelker - ritafoelker@edicoesgil.com.br

Nenhum comentário: