sábado, 3 de maio de 2008

TRIBUTO A FRANCISCO CÂNDIDO CHAVIER

Hoje as estrelas tem mais uma companhia,
para ajudá-las a brilhar mais por esta humanidade.

Sua luz estará nos guiando, pois ele chegou ao PAI!


Que seu exemplo, em vida, seja seguido, por todos nós!
30/06/2006 (Nanato) por Beth em 2002

O maior e mais prolífico médium psicógrafo do mundo, Francisco Cândido Xavier (foto acima) em todas as épocas, nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, Brasil, em 2 de abril de 1910. Viveu, desde 1959,
em Uberaba, no mesmo Estado.


Em 1997, Chico Xavier completou 70 anos de incessante atividade mediúnica, da maior significação espiritual, em prol da Humanidade, abrangendo seus mais diversos segmentos.

Até, outubro de 1997, Francisco Cândido Xavier psicografou mais de 400 (quatrocentas) obras mediúnicas, de centenas de autores espirituais, abarcando os mais diversos e diferentes assuntos, entre poesias, romances, contos, crônicas, história geral e do Brasil, ciência, religião, filosofia, literatura infantil, etc.

Excertos do livro digital "Francisco Cândido Xavier - Traços bibliográficos", publicado pela Federação Espírita Brasileira - FEB

Frases de Chico Xavier
"Ah... mas quem sou eu senão uma formiguinha das menores , que anda pela terra cumprindo sua obrigação".
"Eu me sinto feliz de ser obstinadamente médium... Eu gosto de ser médium, gosto dessa palavra...
Quero morrer médium... É tudo o que eu sempre quis ser..."
"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa".
"A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo
que começa pela corrigenda de cada um,
na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam".
"A dor de tanta gente me penetra a alma toda".
"Sinto-me na maravilhosa máquina do serviço espírita à feição de insignificante peça de emergência,
precisando repelões e consertos constantes pelas imperfeições que traz."
"Sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender,
trabalhar dominar-me e burilar-me, perante as Leis de Deus".
"Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas,
cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral".
"Reconheço-me à maneira de um trabalhador do campo,
preparando-se para o regresso ao lar, depois de um longo dia de trabalho".
"Quando os espíritos julgam necessário, eles vêm e falam ou escrevem mensagens para mim,
A convivência com eles prossegue. Aliás, já me sinto um pouco desencarnado".

Chico Xavier, o homem-amor. Editoro Publicações S.A .
Lições De Silêncio

-Que você vai fazer em Uberaba, se o Chico está quase sem voz nestes dias, indagou-me um amigo
-Vou aprender alguma coisa com o silêncio dele. Não é só com palavras que o Chico nos ensina.
Cada atitude dele também é um ensinamento.
(do livro Momentos com Chico Xavier, de Adelina da Silveira)
* Francisco Xavier *
02/04/1910 - 30/06/2002

Nenhum comentário: